PLANO DE TRABALHO - TERMO DE COLABORAÇAO 1. Identificação doProponente: Nome da OSC: INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JESUS MENINOCNPJ: 05.487.424/0002-27Endereço: RUA: ONÓRIO MARSELLAComplemento:Bairro: JARDIM DO TRIUNFOCEP: 07.175-320Telefone: (11) 2437-7816Telefone: (11) 2438-8225Telefone: (DDD)E-maíl:lnstltutojesusmeníno@terra.com.br j Site: www.institutojesusmeníno.com.br-- Dirigente da OSC: GRACIE MARIE ESPÓSITOCPF: 056.722.818-50 1 RG: 5.864.359-Xórgão Expedidor: SSPEndereço do Dirigente: RUA DO TESOURO 124 . CUMBICA- CEP: 07182-1902. Dados do UE: Nome: INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JESUS MENINO -Endereço: RUA: ONÓRIO MARSELLAHorários de funcionamento: DAS 07H00MIN ÀS 18H00 MINNome do Diretor: ANA LUÍZA GUEDES LOCATELLI NASCIMENTOValor Per capita/ mensal: R$ 100.905,24 ' usteio de locação - Aluguel + IPTU .950,00 + 355,90Valor total mensal:106.211,143. Histórico do Proponente (experiências na área, parcerias anteriores): ·"·"•3t<<"'%>:,=a,_,·wpyps,:-,;« •--',.,..,.,,., -, i,, ,,,,,J_,,_,,F,,Y'' J, ,1-,,,\ 1 . • ft O . o.líJÚ.d, ! O INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JESUS MENINO, foi fundada em 20 de ApO'•de·'2002;attmm!t'l1l''1 l"" ft nô •• atendimento as crianças da Educação Infantil, ao longo desses 19 anos a instituição tem assumido o compromisso de proporcionar uma educação integral, em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social. Com o objetivo de contribuir para transformação da sociedade e desenvolvimento local, todas as ações pautam a integralidade, observando a família como fundamento para construção de uma vida digna da criança. Buscando assegurar os direitos das crianças através do entendimento que é dever da Família da sociedade e do Estado assegurarem á criança, absoluta obrigatoriedade o direito ávida, á saúde, a alimentação, a educação, ao laser. Com base nesses aspectos, proporcionamos aos educandos, vivências através das atividades lúdicas e trocas de experiências, explorando todos os campos de aprendizagem, buscando ampliar a visão de mundo e desenvolvendo suas competências e habilidades, preparando - os para o meio social e cultural, respeitando suas bagagens e agregando ao mesmo tempo, a assim estreitando as relações escola e familia. 4, Descrição doObjeto Colaboração entre Secretaria de Educação e a INSTITUTO DE ASSITÊNCIA SOCIAL JESUS MENINO visandoámanutenção emregimedemútuacooperaçãona Unidade Escolar sito á RUA: ONÓRIO MARSELLA para atendimento de crianças na faixa etária de O a 3 anos e 11 meses, funcionando de segunda a sexta;.:..feira, com carga horária mínima de 7 (sete) até o máximo 1O (dez) horas, salvo exceções especificadas em Portaria do setor responsável pela Demanda Escolar. , Público-Alvo-Previsão: 138 Crianças, sendo24 Berçário 1 24 Berçário li e 90 maternais. 5. Justificativa da atividade (Descrição da realidade que será objeto da parceria, devendo ser demonstrado o nexo entre essa realidade e a atividade e metas a serem atingidas): Nosso propósito é desenvolver por meio de atividades lúdicas com objetivo de proporcionar a integração do desenvolvimento entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos e sociaís do educando em um ser singular, completo, integral e inseparável. Promover condições apropriadas para proporcionar educação segura com proteção, direito a cultura, saúde e laser. Apresentando aos educando deferentes práticas e ações para que elas apropriem-se do aprendizado ambiental, artistice, científico e tecnológico com o objetivo de permitir o desenvolvimento integral. Conter o modelo de qualidade em suas habilidades nas rotinas escolar; garantindo ao educando qualquer tipo de preconceito quanto à etnia, raça, religião, sexo, deficiência, propor um local favorável ao desenvolvimento integral como um todo. Apresentar a realidade da demanda existente e as características da população atendida. A instalação do UE, entendido como espaço coletivo privilegiado de vivência da infância, visa contribuir com a construção identidade social e cultural das crianças, fortalecer o trabalho integrado do cuidar e do educar, em uma ação complementar da familia e da comunidada 6. Objetivos: Proporcionar condições adequadas para promover educação, proteção, segurança, alimentação, cultura, saúdeelazer, comvistasàínserção, prevenção, deparceriaerelaçãodecomplementaridade,cooperação, promoçãoeproteçãoàinfância,emregime articulaçãoeco-responsabilidadeentre opoderpúblicoeasociedadecivi!,comoobjetivocomumde viabílizaredesenvo!verumaPo!ltlca Pública de Educação Infantil da Cidade de Guarulhos. 7. Descriçãodasatividadesedosparân,etrosaseremutilizadosparaaferiçãodo cumprimentodasmetas/Metodologia/Cronogramaderealizaçãodasatividades: . .. . .. .•......• Z-CMelá ? Matricular 100% (cem por cento) das crianças, de acordo com o número de atendimento previsto para a unidade escolar--..··• fofm t1e xiil# qx ?. Efetivar as matrículas das crianças encaminhadas pela Secretaria de Educação.!i râmetr:os pãfà. ferição • Através de consulta ao sistema da Rede Municipal de Educação. ºª 100% Acompanhar e tomar as devidas providências para assegurar a frequência de todas as crianças; A frequência das crianças será acompanhada através de registros próprios.Consulta as anotações efetuadas nos Registros de Ação Supervisora realizada através de visitas "in loco" mensalmente. Média Geral da Unidade Escolar Baixa Frequencia Alunos Frequentes Garantir 100%(cem por cento) de gratuidade no atendimento;. Em conformidade com as cláusulas do Termo de Colaboração.Registros em arquivos próprios da SE (se houver denúncia) além das anotações efetuadas nos Registros de Ação Supervisora realizada através de visitas "in loco" mensalmente. Cumpriu Não CumpriuGarantir a limpeza a limpeza, higiene e organização de todos os espaços para o pleno funcionamento da unidade escolar, a fim de assegurar um ambiente de qualidade para as crianças;A Organização visa a limpeza e higiene mantendo a conscientização de todos e funcionários necessários para a manutenção dos espaços, além de manutenção periódica da unidade escolar. Registro fotográfico em todas as visitas. ºª 100% Manter o quadro de recursos humanos previsto Conforme necessidade, de acordo com a legislação específica.Registro durante as visitas periódicas, comparando com o Plano de Trabalho. ºª 100% Garantir a formação continuada dos profissionais de acordo com as propostas da SE A Organização se compromete com a formação continuada de todos os seus profissionais.Acompanhamento das formações quando oferecidas pela SE e pela própria Instituição, através de reuniões com a equipe gestora da unidade escolar. Cumpriu Não CumpriuManter organizada e atualizada 100% (cem por cento) da documentação da Unidade Educacional, das crianças atendidas e dos funcionários.A Organização se compromete a arquivar de maneira adequada e de acordo com a legislação vigente toda a documentação de crianças e funcionários.Conferencias durante as visitas periódicas. Cumpriu Não Cumpriu Garantir uma alimentação saudável, de qualidade e com boa apresentação a 100% (cem por cento) das crianças atendidas, segundo o disposto no Programa de Alimentação Escolar (PNAE); Em conformidade com as cláusulas do Termo de Colaboração. Acompanhamento durante as visitas periódicas e, quando necessário, junto a equipe de Nutrição da SE. Cumpriu Não Cumpriu Garantir condições, ambientes e conservação dos espaços adequados para o bemMestar e o desenvolvimento integral de todas as crianÇas atendidas; Manutenção periódica estrutural da unidade escolar.Visitas periódicas pela Supervisão e, quando necessário e pelo menos 1 vez ao ano, visita da comissão especial de vistoria. Cumpriu Não Cumpriu • '=' -a, . •, ==-"-"""· _,,.. """"'· - /4 §,'.•,•l! .r-,·,{ 1( ;<_4 -- -•-,o ···-·'' ·:--- ,-· i: .,,,,..\,...,, ,. ;,' t, -f':.,, V\ ,T'<, :::_n r, ') / ::;=J • Implementar e manter instrumentos de participação da comunidade, garantindo transparência nas ações da Unidade Educacional;. _ ! c:0·11sú1tã ao"S"'ree,:.rn",,A Organrzaçao se compromete em envo1vefc,".,,_.,,,= -= d· ~d··.,,.., ,.-.,,, "',N.,•.,., """" a . em suas . . . de pe aI uni a _e escolar pesqwsa comunidade at1v1dades afim d . f . ''"· -"'aproximar e fortalecer os vínculos entre as crianças os responsáveis e a escola.e satIs açao Junto aos responsáveis, de forma anual. Nota de O a 10.Proporcionar aprendizagens e vivências enriquecedoras para 100% (cem por cento) das crianças matriculadas em consonância com as diretrizes da SE;A Organização se compromete a seguir as diretrizes da Secretaria de Educação, afim de garantir 100% do aprendizado e proporcionando vivências enriquecedoras,Projeto Político Pedagógico aprovado. Cumpriu Não Cumpriu Garantir a qualidade das atividades com e para as crianças em consonância com as diretrizes da SE Planejamento da equipe gestora em conjunto com a equipe pedagógica da unidade escolar,Acompanhamento durante as visitas periódicas. Cumpriu Não Cumpriu Garantir a boa e regular aplicação dos recursos recebidos, de acordo com a Planilha de Aplicação de Recursos. A Organização prestará contas de todos os recursos recebidos e onde os mesmos foram aplicados através de Planilhas e documentos comprobatórios.Acompanhamento da aquisição de itens necessários ao atendimento aos alunos durante as visitas periódicas. Cumpriu Não Cumpriu A análise das planilhas será realizada através da Divisão Técnica de Prestação de Contas. OBSERVAÇÂO: mensalmente será elaborado, por esta entidade, um relatório de avaliação do cumprimento de metas, com registros fotográficos e encaminhados para ciência e acompanhamento pela Comissão de Monitoramento, Fiscalização e Avaliação das Parcerias. 8. Previsão de Atendimentos/Público (número de crianças por faixa etária/ agrupamento/ professores): ANEXO! 9. Calendário Anual deAtividades: O calendário será apresentado anualmente com todas as atualizações necessárias e em consonância com a SE, respeitando a Legislação vigente, contendo as datas/períodos destinados, dentre outros, para avaliações, paradas pedagógicas, reuniões com as famílías, passeios e excursões, festas, comemorações e outros eventos. ANEXOS -Quadro dedasses lf -Quadro de despesas com Recursos Humanos /li -Quadro geral de Receitas e Despesas 5.864.359-X , Gracie Marie Espos1c Presidente RG: 05.864.359 •X Roo P.,rt.hur Vlctüt Brenn 1sene 558 , 11. Pon t'\fü.1 ! .. C P 07179-020 L GlíARLlU·!OS • SP _j Anexo 1 DADOS DA ORGANIZAÇÃO Previsão de Atendimento/Público Sa!a nº M'Capacldademáxima Atendimentoproposto N2 ProfessoresBerçárioMaterna!AgrupamentoW Crianças132,0030MATA151o -·oMATB151233,00o30MATC151ooMATO151332,00 o30MATE151ooMATF1514 !27,00 o24BERÇÁRIO IA81ooBERÇÁRIO! B81ooBERÇÁRIO I C81527,00 o24BERÇÁRIO IIA816ooBERÇÁRIO IIB817ooBERÇÁRIO II C818oo9oo10oo11oo12oo'13oo 114oo 115oo16oo17oo18oo19oo20oo .,21oo 22oo23oo24oo.25'ooTOTAL13812VOLANTES2LEGENDA DATA I I . . ' ,¾~ \ .) ,) Berçário! 1 Berçário H Maternal rn,t:,rn c,c fõ,.487,424/0001•4i;J Gracie Marie Esposito rns1mrro DE AssisTf:NaA SOCIAL Presidente JESUS MENINO RG: 05,864.359 • X Rua P.rt.tmr Vi<:t .j 1 JES!J:) MS\!Ill!O 1 '1v Íó""' 1 Presidente ' RG: 05.864.359-X !·- Rua Arthur \llctor !kennelsen, s,,.H"r--i 1! Jd. Ponte Alta 1 - CEP 07179-020l ij. t GUAR1JlHOS· SP . . .· · •·. ttPCIDE•IJESPESA ..', , , ,,' '",''',':' VALOR PREVISTO .·.··• ···•. :) % I> ..·RECURSOS HUMANOS: FOLHA DE PAGAMENTO ENCARGOS BENEFICIOSRECURSOS HUMANOS PROVISÃO RECURSOS HUMANOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO DE FUNCIONÁROS DEMAIS DESPESAS: NECESSÁRIAS PARA O CUMPRIMENTO OBJETO. CONSERVAÇÃO DO IMOVEL MATERIAIS E SERVIÇOS R$ 80.724,20 80%AQUISIÇÃO DE BENS PERMANENTESR$. 20.181,0420%TOTAL GERALR$ 100.905,24100% .• ;=_. ·. Gracie Marie Espos1to Presidente RG: 05.864.359 - X REPASSE DE IMPLANTAÇÃO • DADOS DA ORGANIZA O . .:- _,,' '·.'·,..IIIIStlTUTO.DE ASSISTENOA SOCIAL JESUS MEN.INO . . .,. .QUADRO ,G,l:Ri\ !)E RECEITAS E.DESPESAS ·:_- ..• . TIPO DE DESPESA .. VALOR PREVISfO . ••. ··••· ' •···. % •.•••.. ,'' ,· ..BENS PERMANENTES MOVEIS E EQUIPAMENTOS PARA COZINHA, LACTARIO, SECRETARIA E SALA DE AULA R$ 80.905,24 80,90% CUSTOS GERAIS Material de copa, cozinha, lactário, higiene, elétrico, informática, hidráulico, escritório, tinta, didático, AVCB, pedagógico e brinquedos de recreação. R$ 20.000,00 - 19,10%TOTAL GERALR$100.905,24100% o.e1,p, iJ{eslDENTE Gracie Marie Esposito Presidente RG: 05,864. 359 -X - 0\:114>1/; 105,487.424/0001-46 It'61ITlffO DE ASSISTÊNCIA SOCil\L Jf:SUS MENINO ANEXO Ili . DADOS DA'ORGANlZAÇÃO . -· .. •... ..·e..·.·..INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIALJE-SUS MENINO . .. . '.:!-·· - .-• . · .QUADRO GERAL DE RECE_ITAS E DESPESAS •-•• TIPÓ DE DESPESA.· • ,.•, --·-.. -· • - VAf."R PREVISTO .· ... ¼ •. ,' .. _·RECUROS HUMANOS: FOLHA DE PAGAMENTO ENCARGOS BENEFICIOS R$ 74,749,83 74%RECURSOS HUMANOS PROVISÃO .R$10.539,19 10%CUSTOS GERAIS/INDIRETOS MATERIAIS: LIMPEZA, HIGIENE, ESCRITORIO, PEDAGOGICO, COPA E COZINHA CONTAS DE COSUMO: ÁGUA, ENERGIA ELETR!CA, TELEFONE, GÁS E INTERNET ASSESSORIA CONTÁBIL, JURIDICA, SEGURANÇA DO TRABALHO, ENGENHARIA CONSERVAÇÃO DO IMOVEL MATERIAIS E SERVIÇOS DEMAIS DESPESAS: TODAS NECESSÁRIAS PARA O CUMPRIMENTO OBJETO. R$ 15.616,23 15%TOTAL .R$100.905,24 100%DESPESAS COM LOCAÇÃO ALUGUEL/IPTUR$ R$4.950,00 355,90TOTAL GERALR$105.855,24 Gracie Marie Esposito Presidente RG: 05,864.359-X fõs.487.424/0001..45 lNSTITiJTO DE /!.S§ISTI ftKJt\ SOCIAL JESUS M1:NINO J.d. PG{i :1:: /..,;:. ; X ,. CD 0717 7..,02.ü G })r,.( ULHC'S "' $? INS'l l'l IJ'l 1)1 1I.SSIS'l ',;_, ">&s-,.-,.• l N( l1l SO( IAI, ,JESUS )IENINO ANEXO III - EDUCAÇÃO INFANTIL - CRECHE Quadro de Classes e Docentes - 2022 Unidade!: Endereço: Instituto de Assistência Sociai Jesus Menino Rua: Onório Marsella 282 !Período 1 Modalidade' 1 Vagas 1 lº 2º Responsável Responsável 3º Responsável LJ BE 0 BE BEi [J BE Maria Luciene Mauricêa Maria Luciene Mauricéa Andressa Emanuelle Andressa Emanuelle Nívea aria da Concei Nívea aria da Concei aria Rosangel Mareia Sara aria Rosangel D --:-:-:-:--..1. Mareia Sara 07:00 • 12:00 13:00- 18:00 D 07:00 • 12:00 Manhã Tarde 1 Manhã f--:-:-:t-t -:---!t , B 1--I------il-1----i1 i .---1 ;1-1 13:00 • 18:00 G07:00- 12:00 Tarde 1 Manhã ----il i 13:00 • 18:00 07:00 12:00 13:00 • 18:00 07:00 • 12:00 13:00 - 18:00 07:00 12:00 13:00 - 18:00 07:00 • 12:00 13:00 • 18:00 Tarde Manhã B , I ..,l , I-----11 ; 1 1 B 1--I------ill1--------il i 1 Fll1--------ill1-----;1 i 1 1 "-::dt,_,:llir====: 1 Modalidade Berçário I Berçário II Maternal 1Educação Esp.1 !Total r-,-::-:t, 10h 11 Total 1,;:::; ;J)•" .··1 1 l $ 1 P,q.;1 I\,-•:,;·:.-, ./ • ::•,ctc•r &renne!sen:F 558 JrL P,.,c,,;,;e Alta ! - CEP 07179--020 Guarulhos, 09 de Maio 2022 gógico -=-=,,,.._""""''º'r.,sm-o..,,,, "'''""•j 1-fiJlS..JJ,,L. ' ,PA n.t) 60L<_:l(:)_)_ , ==o.-,,_,.,_,..,,,-=fy<>s<,,,'<-"M•;=o•,•• ,,o-,, , '·· ''s>S-,--,=u_,,.,-,., """-"".C",""-!,x,s;,1,===•"" ..$ - 1 - Gracie Marie Esposito Presidente RG: 05.864.359-X 105.487.424/0001=46' INSTIT'JTO DE ASSISíÊNC!A SOCIAL JESUS MENINO Rua Arthur Victor Brenrmisen, 558 Jd. Ponte Alta I - CEP 07179-020 GUARULHOS - $P _J REPASSE DE IMPLANTAÇÃO BENS PERMANENTES MOVEIS E EQUIPAMENTOS PARA COZINHA, LACTARIO, SECRETARIA E SALA DE AULA R$ 80.905,24 80,90% CUSTOS GERAIS Material de copa, cozinha, lactário, higiene, elétrico, informática, hidráulico, escritório, tinta, didático, pedagógico e brinquedos de recreação. R$ 20.000,00 19,10%TOTAL GERALR$ 100.905,24100% Grade Marie Esposi''J Presidente RG: 05,864.359-X ANEXO 111 '•.• DADOS OA ORGANIZAÇÃO . . .· •.. . •. ·.INSTITUTO OE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINO . . .• . . .QUAl)RO GERAL DE RECEITAS E OE.SPESAS.. .• .· ...TIPO DE DESPESA . , :':<' -:VALORPREVISTO • .. . .' % ..RECUROS HUMANOS: FOLHA DE PAGAMENTO ENCARGOS BENEFICIOS R$ 74.749,83 74%RECURSOS HUMANOS PROVISÃOR$10.S39,19 10%CUSTOS GERAIS/INDIRETOSMATERIAIS:LIMPEZA, HIGIENE, ESCRITORIO, PEDAGOGICO,COPA E COZINHACONTAS OE COSUMO:ÁGUA, ENERGIA ElETRICA, TELEFONE, GÁS E INTERNETASSESSORIA CONTÁBIL, JURIDICA, SEGURANÇA DO TRABALHO,R$15.616,22 15%ENGENHARIACONSERVAÇÃO DO IMOVELMATERIAIS E SERVIÇOSDEMAIS DESPESAS: TODAS NECESSÁRIAS PARA O CUMPRIMENTO OBJETO..TOTALR$100.905,24 100%DESPESAS COM LOCAÇÃOR$4.950,00ALUGUEL/IPTUR$3S5,90TOTAL GERALR$106.211,14 ,racie Marie Esposito Presidente PG: 05.864.359-X ÍÕS,487.424/0001-46' INSTITUTO DE ASS!:-.1Êrl'C!A SOCIAL JSUS MENINO Rua Arthur Vict.or Brenoolsen, 558 Jd, Porrce Alta l • CEP 07179-020 GUARULHOS - SP REPASSE ADICONAL MAIO E SETEMBRO RECURSOS HUMANOS: FOLHA DE PAGAMENTO ENCARGOS BENEFICIOSRECURSOS HUMANOS PROVISÃO RECURSOS HUMANOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO DE FUNCIONÁROS DEMAIS DESPESAS: NECESSÁRIAS PARA O CUMPRIMENTO OBJETO. CONSERVAÇÃO DO IMOVEL MATERIAIS E SERVIÇOS R$ 80.724,20 80%AQUISIÇÃO DE BENS PERMANENTESR$20.181,0420%TOTAL GERALR$100.905,24100% -· --. PR DENTE Grac"I ' Marie Esposito Presidente RG·. 05.864. 359 - X